segunda-feira, 21 de maio de 2012

Alunos do curso "Ecologistas do Futuro" visitam Viveiro Florestal de Taubaté



Nesta última quinta-feira dia 03 de Maio, as crianças e adolescentes que fazem o Curso “Ecologistas do Futuro” no Projeto de Educação Ambiental “Casa Verde” realizaram uma visita técnica monitorada ao Viveiro Florestal de Taubaté, onde conheceram um pouco da flora nativa por meio dos diferentes tipos de espécies que a unidade mantém e as técnicas que utilizam.

Além disso, observaram um modelo de mini viveiro de plantas nativas que também pode ser feito em suas casas com materiais reutilizáveis.

Tiveram a oportunidade de conhecer várias espécies de nossa fauna por meio de animais taxidermizados, como lobo- guará, gato do- mato, jaguatirica, e outros. Ficaram bastante atentos com a explicação que a monitora fez a respeito de taxidermia utilizando como modelo um jacaré.

Durante a visita os alunos participaram de uma trilha interpretativa onde receberam informações sobre plantas nativas e exóticas, mata ciliar e o grande valor que as árvores têm mantendo o equilíbrio entre o meio ambiente e todos os seres vivos.

Certamente as crianças saíram dessa visita com uma grande bagagem de informações e experiências que permitirão enxergar o nosso planeta com outros olhos. Olhos de quem vislumbra um futuro melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário